INFORMATIVO - FEVEREIRO - 2010

 


O ano iniciou, as férias ainda não acabaram, mas muita coisa mudou neste curto espaço de tempo: a cúpula da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo promoveu mudanças nas chefias dos principais departamentos da Polícia Civil. Ao menos seis delegados da capital e do interior foram substituídos ou remanejados para outros cargos. Outras mudanças ainda poderão ocorrer. Em nossa área ocorreram as seguintes mudanças: a 3ª Seccional - Zona Oeste recebe como chefe a delegada Drª Elaine Maria Biasoli Pacheco e o 34º D.P. terá o Dr.  José Carlos Gambarini como novo titular.
Atuais chefes do DECAP-Depto.Polícia Judiciária da CapitalDR.EDUARDO HALLAGE, do DENARC Depto.Investigação Narcóticos – DR.MARCO ANTONIO DE PAULA SANTOS, do DIRD-Depto. De Identificação e Reg.Gerais – DR.ÉLSON ALEXANDRE SAYÃO, do DIPOL-Depto.de Inteligência Policial –DR.EDMUR ERCILIO LUCHIARI.

SUBPREFEITURA  DO BUTANTÃ
Recebemos  comunicado do Subprefeito do Butantã – REGIS GELEN OLIVEIRA, pedindo a divulgação  à comunidade  do Morumbi:

 

“Tem ocorrido no Morumbi eventos de grande porte,    com mais  de  500 pessoas,  sem  autorização  da Prefeitura.  Esses  eventos, disfarçados  de festas  familiares,  são realizados  nos fins de semana, em locais residenciais,  causando inúmeros transtornos com trânsito, barulho, manobristas, seguranças, taxi, drogas e outros.
Assim, para prevenir a ocorrência, é importante que qualquer movimentação suspeita seja informada à Subprefeitura do Butantã pelos telefones:

  • Rádio (plantão 24 h da Subprefeitura do Butantã) – 3742-6737 e 3397-4559

  • Sandra Andreoni (Gerente Distrital do Morumbi) - 9603-4149” 

 

ALERTA!  GANGUE  DO RODINHO  -  Tem havido na região de Pinheiros o assalto com jovens disfarçados de limpadores de vidros, que se aproveitam de motoristas distraídos para assaltar nos cruzamentos. Segundo a Polícia Militar, 19 pessoas foram detidas no ano passado e uma em 2010. 

É bom ficarem atentos ao pararem no trânsito, a preferência é por quem se distrai, falar no celular, lê jornal, etc.  É melhor prevenir!
Em caso de ocorrência liguem 190.

 


ELEIÇÕES
Este ano será especialmente difícil para todos. Em ano de eleição tudo é mais complicado, as informações não as mais confiáveis e os procedimentos são mais demorados. Precisamos nos preparar para isso e tentar driblar as dificuldades.
No campo político temos tido muitas decepções: muita corrupção, fraudes, escândalos, impunidade. Quem ganha em 2010 com o zero a zero que se estabeleceu entre os grandes partidos em matéria de escândalos de corrupção é uma questão em aberto. Mas, por ora, quem perde não resta a menor dúvida de que é o discurso pela retomada da ética na política e, consequentemente, o País.